O preparo cavitário Antes de iniciar como funciona a classificação do preparo cavitário, saiba que os preparos cavitários realizados nos dentes foram executados de forma
O Auxiliar em Saúde Bucal é um profissional que trabalha junto ao cirurgião dentista, seja em uma clínica, consultório, hospital e/ou postos de saúde. Ele dá assistência ao mesmo e realiza alguns dos procedimentos e a administração do local e dos pacientes.
E para que o curso seja validado e você possa efetuar a profissão é importante se atentar se o mesmo possui reconhecimento do MEC (Ministério da Educação) e pelo CFO (Conselho Federal de Odontologia) e te torna apto em exercer o trabalho.
Os cursos técnicos possuem uma rigorosidade maior quanto algumas exigências, diferentemente do profissionalizante ele precisa do reconhecimento do MEC, tem o tempo de duração de 18 a 24 meses, carga horária modelo, estágio e trabalho de conclusão de curso obrigatórios, maior aprofundamento de conhecimento nas matérias relacionadas ao curso e exigência da idade do aluno
A ideia Legislativa (nº 161458) propõem aos técnicos e auxiliares em saúde bucal o piso salarial de dois salários mínimos foi cadastrada em abril de 2022 no portal e-Cidadania e já conta com mais de 20 mil apoiadores.
Para exercer a profissão de Técnico em Saúde Bucal são necessários alguns elementos, como os acessórios e vestimentas adequadas, não estamos falando de brincos e roupas, mas sim dos equipamentos de proteção individual, mais conhecidos como “EPI’s”.
O Auxiliar possui uma média salarial de R$ 1.493,00, essa renda varia, para mais ou para menos. Geralmente os concursos públicos pagam mais que o serviço privado, mas não é uma regra, também pode variar, existem consultórios que pagam mais que serviço público, o importante é ser um bom profissional que o reconhecimento vem.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e veja os melhores vídeos para o mundo odontológico do país